Parcelar IPVA atrasado Detran/PR com boleto

Você sabia que pode fazer o parcelamento do seu IPVA atrasado de veículos registrados no estado do Paraná através de boleto? Esta é uma facilidade que muitas pessoas desconhecem ou acreditam ser muito burocrática, vamos mostrar abaixo como parcelar seu IPVA atrasado desde 2010 até 2019, tudo de forma online e sem necessidade de ter cartão de crédito.

É preciso saber que todas as dívidas que temos com o Estado do Paraná, após atrasadas, são passíveis de cadastro do CADIN/PR (cadastro de inadimplentes) e inclusão do CPF em dívida ativa. Ter seu nome ou cpf cadastrado em órgão de proteção ao crédito pode acarretar diversos transtornos como restrições, alteração no score e, em casos mais graves até bloqueios bancários.

Como parcelar o IPVA atrasado Detran/PR

De forma padrão, no estado do Paraná, o IPVA já abre o ano com duas formas disponíveis para pagamento, uma delas é o VALOR TOTAL que, até a data de vencimento, oferece um desconto de 3% e de maneira PARCELADA em 3 vezes.

Quem atrasou mais de um ano? Quem não pagou o IPVA no ultimo ano, ou mesmo em anos anteriores, pode fazer um novo parcelamento, escolher pagar em um numero maior de parcelas e regularizar a situação do veículo e do CPF.

Para efetivar o parcelamento do seu IPVA atrasado tenha em mãos seu documentos pessoais para cadastro e o numero do RENAVAN do seu veículo. Com tudo em mãos acesse inicialmente o site da FAZENDA PR.

– Acessar o site da Fazenda/PR

– Realize a consulta do seu RENAVAN

parcelar ipva detran pr

– No resultado da consulta verifique o IPVA atual e logo abaixo o IPVA ATRASADO, clique em “Saiba como PARCELAR o IPVA de Exercícios Anteriores”.

parcelar ipva detran pr

– Veja se todas as informações estão corretas, escolha o EXERCÍCIO a ser parcelado e clique em CALCULAR.

parcelar ipva detran pr

– O sistema vai calcular e informar o numero de parcelas disponíveis para o seu veículo, que podem variar de 02 a 05 parcelas.

– Pronto! Escolha o numero de parcelas desejado e preencha no final da página os seus dados para formalização do parcelamento.

parcelar ipva detran pr

Importante!

O parcelamento somente será efetivado após o pagamento da primeira parcela que deve ocorrer no dia útil subsequente ao preenchimento do cadastro. Se o pagamento não for feito o procedimento é cancelado.

O documento do Veículo CRLV é enviado após o parcelamento?

Após o pagamento da primeira parcela, o DETRAN fará o envio do CRVL referente ao ano atrasado (se não houver outros atrasos). No documento irá constar que o veículo está com parcelamento ativo porem isso não é relevante e casos de fiscalização de transito. Seu veículo estará em situação normal. O prazo de entrega pode variar dependendo da região, aguarde cerca de 15 dias.

parcelar ipva detran pr

 

Comente sua experiencia com este cartão de crédito

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.