Certificado de Registro do Veículo CRV | como tirar segunda via

Posted by

Se você não sabe como tirar a segunda via do Certificado de Registro do Veículo CRV, continue a leitura deste artigo pois aqui vamos ensinar todos os passos para você poder tirar a segunda de forma rápida e prática, confira!

Primeiramente, vamos falar um pouco sobre o que é CRV. Bom, o CRV, sigla para Certificado de Registro de Veículo, é um documento que comprova a propriedade de um veículo e apresenta as características do mesmo, como modelo, ano, cor, entre outras informações.

Além disso, o CRV é um documento muito importante para quem está comprando ou vendendo um veículo, pois é necessário para fazer a transferência de propriedade para o novo dono. De tal forma, também é necessário para a realização do emplacamento do veículo e para a obtenção do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), que é o documento que autoriza a utilização do veículo nas vias públicas.

Certificado de Registro do Veículo CRV
Certificado de Registro do Veículo CRV (foto/divulgação)

Agora que você soube um pouco mais sobre o CRV, confira logo abaixo o passo a passo para poder tirar a segunda via de forma fácil e rápida. 

Como tirar segunda via do CRV 

A princípio, o CRV deve ser emitido pelo órgão de trânsito responsável pelo registro de veículos no seu estado, e geralmente é entregue ao proprietário do veículo quando este é comprado novo. Em caso de venda, é necessário preencher e assinar o documento com os dados do novo proprietário, e entregar uma cópia para ele.

Cabe ressaltar que é importante guardar o CRV em local seguro, junto dos demais documentos do veículo, para evitar a perda ou extravio. Caso isso aconteça será necessário fazer a solicitação da segunda via e ela pode ser tirada no Detran da sua cidade ou até mesmo no próprio site do Detran. 

Para ser mais prático e rápido, você pode acessar esse link e será direcionado a página de solicitação. Lá será necessário adicionar alguns dados pessoais e aguardar a sua segunda via do CRV. Também, é possível entrar em contato com a central de atendimento para tirar dúvidas e em alguns casos você pode usar o aplicativo do Detran.

Central de atendimento 

[email protected] 

Atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 17h.

Se esse artigo ajudou você, não esqueça de enviar para um amigo ou familiar que precisa tirar a segunda via do CRV. Aliás, também convidamos você para continuar navegando no nosso blog, assim você poderá conhecer outros assuntos interessantes sobre faturas e segunda via.

Leia mais: Como Assinar Netflix via PIX ou Boleto; Veja este passo a passo

Comente sua experiencia com este cartão de crédito

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.