Boleto IPVA 2021 RJ – Veja como IMPRIMIR e PARCELAR

ipva 2021 detran rio de janeiro

Os proprietários de veículos terrestre automotores sabem que o pagamento do IPVA é destinado a essa classe em janeiro de todo o ano, todo mundo sabe que o IPVA precisa ser quitado dentro do prazo correto, cada estado tem a sua particularidade e hoje você vai saber, passo a passo, todos os detalhes de como imprimir o boleto do IPVA 2021 RJ e seu parcelamento.

Caso você não tenha recebido ou tenha perdido o seu boleto de pagamento do IPVA 2021 RJ, vamos ensinar a você através do passo a passo a seguir como recuperar o seu boleto de pagamento ou emitir a 2º via do mesmo.

É importante ressaltar que o contribuinte vai gerar dois boletos de pagamento do IPVA ambos no site do banco, onde o primeiro boleto é do IPVA e o segundo é a taxa de licenciamento do veículo.

Para imprimir seu boleto IPVA 2021 RJ basta seguir o passo a passo a seguir:

  • Basta acessar o site oficial emitir o seu boleto http://www.detran.rj.gov.br;
  • Ao acessar o site clique na aba produtos e serviços;
  • Pagamentos;
  • Clique em Detran RJ;
  • GRD, DUDA, GRM e GRT;
  • Depois clique em gerar boleto;
  • Pronto a emissão do seu boleto de pagamento do IPVA foi gerada com sucesso.

Parcelamento IPVA 2021 RJ

Você sabia que hoje para regularizar a situação do veículo o motorista pode parcelar o débito do IPVA em até 12x, o intuito do Detran é reduzir as dividas ativa facilitando assim a regularização dos débitos.

Então se você tem restrições e pendências com o seu veículo, agora você pode parcelar todas essas dívidas e transformar a mesma em apenas uma deixando o seu veiculo em dia, procure regularizar a situação mais breve possível.

O parcelamento é feito por intermédio das instituições bancárias, o valor mínimo da parcela é de R$50 reais e você poderá parcelar os débitos ativos em até 12x.

Caso você queira parcelar e saber como anda a sua situação ao Detran e assim facilitando as opções de pagamento, a respeito desses débitos você pode dar um pulo na sede na Avenida Presidente Vargas localizado no Centro do Rio de Janeiro.

Para verificar as informações será necessário ter em mãos todos os seus documentos pessoais, tais como CPF, RG, comprovante de residência, documento do veículo e os dados do cartão, até o momento o parcelamento dos débitos ativo só é possível através do cartão de crédito.

Mais caso não queira ir até o Centro da Cidade pode solicitar o parcelamento dos seus débitos do conforto do seu lar, basta seguir o passo a passo a seguir:

Parcelar o IPVA 2021 RJ pela Internet

  • Acesse: http://www.detran.rj.gov.br;
  • Ao acessar o site clique em infrações que fica disponibilizado no Menu;
  • Em seguida clique no PARCELAMENTO DE MULTAS (CARTÃO);
  • Escolha a empresa que quer pagar seu débito;
  • Em seguida informe todos os dados solicitados, tanto pessoais quanto do veículo;

Seguindo os passos acima, irão aparecer todos os débitos em aberto. Escolha quais são as parcelas que quer quitar com o seu cartão de crédito e em seguida as condições que caibam no seu bolso.

Ao efetivar o parcelamento do IPVA, o pagamento deve ser feito dentro de 30 dias. Seu veículo vai ser considerado em situação “regular” tão logo sejam quitadas as parcelas do imposto.

Confira a tabela de vencimento do IPVA 2021 no Rio de Janeiro pelo final da placa.

tabela vencimento ipva 2021 rj

Imagem: Reprodução/DetranRJ

Comente sua experiencia com este cartão de crédito

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.