,

Crediário nas Lojas CEM: Veja como abrir

Posted by

Como abrir crediário nas Lojas Cem? Esta é uma dúvida frequente dos consumidores, visto que a loja não trabalha com vendas online, dando todo enfoque somente em suas lojas físicas.

Apesar disso, a rede tem mais de 60 anos de tradição. Atualmente, contam com mais de 257 lojas no país inteiro. Portanto, conquistou a confiança de mais de dez milhões de clientes.

abrir crediário nas lojas cem

Assim, muitas pessoas desejam parcelar suas compras nas Lojas Cem abrindo um crediário, já que as redes oferecem a possibilidade de pagar com carnê e algumas pessoas preferem este método de pagamento.

Então, confira neste artigo, como abrir crediário nas lojas CEM e quais as vantagens de ter um. Vamos lá?

Como funciona o crediário nas Lojas Cem?

 

Primeiramente, saiba que um crediário, nada mais é, que um tipo de crédito direto ao consumidor bastante utilizado por grandes redes. Antigamente, eram conhecidos popularmente por “pagar com carnê”.

No entanto, com a facilidade e o crescimento da popularidade dos cartões de crédito, os crediários acabaram perdendo espaço nas preferências sobre os métodos de pagamentos dos consumidores.  

Assim, o crediário nas lojas CEM funciona como um método de pagamento parcelado de compras realizadas nas Lojas CEM. Por ser um sistema próprio da empresa, não apresenta tanta burocracia.

Como abrir crediário nas Lojas CEM

Como as Lojas CEM concentram suas vendas nas lojas físicas, não existe a possibilidade de abrir o crediário virtualmente. Assim, quem deseja abrir um crediário nas lojas CEM, precisa fazer seu pedido diretamente nas lojas físicas da rede. Veja como:

 

  1. Encontre uma das Lojas CEM, mas próxima de seu local, acessando o site oficial da rede;
  2. Solicite essa forma de pagamento ao vendedor da loja;
  3. Em seguida, a loja em parceria com uma financeira fará uma análise de crédito;
  4. Após essa análise, caso seja positiva, o crediário já está pronto e o pagamento já pode ser feito através do carnê.

 

Simples, não é? Vale ressaltar que as financeiras podem ou não aprovar sua solicitação. Mas, o consumidor tem todo o direito de saber o motivo, caso seu crediário seja negado.

O que precisa para pagar com carnê nas Lojas CEM?

Crediário nas Lojas CEM: Veja como abrir

Basicamente, para usar este método de pagamento, ou seja, pagar com carnê nas Lojas CEM, o primeiro passo, como você viu, é abrir o crediário nas Lojas CEM. No entanto, no ato da solicitação, alguns documentos são exigidos. Veja quais:

  • Documento de identificação: pode ser o RG ou a CNH;
  • CPF;
  • Comprovante de rendimento: o holerite, extrato bancário dos últimos 3 meses ou ainda a última declaração do imposto de renda;
  • Comprovante de endereço: conta recente de água, luz, telefone ou internet;
  • Dois números de telefone para contato.

Além disso, vale ressaltar que as Lojas CEM pode realizar uma consulta de dados nos sistemas de proteção ao crédito, como SERASA ou SPC, assim como o cadastro positivo e o score.

 

Desta forma, se o seu nome encontra-se negativado, você pode encontrar dificuldades para abrir um crediário nas Lojas CEM. Porém, se for Pessoa Jurídica ou trabalhador autônomo, basta apresentar pró-labore ou comprovantes de pagamento de taxas sobre notas emitidas.

Vantagens de abrir crediário nas lojas CEM?

Certamente, muitas pessoas preferem usar o cartão de crédito para fazer suas compras parceladas. Mas, existem vantagens neste método de pagamento. Confira algumas delas:

 

  • Oferece planos de pagamentos em até 15x;
  • Apresenta juros menores;
  • Possui menos burocracia na solicitação;
  • Não compromete limites de crédito no cartão;
  • Maior número de prestações;
  • Parcelas que não pesam no orçamento mensal.

 

Enfim, nesta última década, muitas famílias acabaram se endividando com o uso de cartão de crédito, devido à crise financeira ou devido à falta de um planejamento. Portanto, a demanda  pela compra usando o conhecido carnê tem aumentado novamente.

Veja os contatos das Lojas CEM

As Lojas CEM não realizam atendimento telefônico. Deste modo, para entrar em contato com a loja a melhor forma é se dirigir presencial até uma unidade física. 

Porém, ainda assim, quem prefere entrar em contato virtualmente, confira os canais de contato oficiais da rede:

Conclusão: Crediário nas lojas CEM

LOGO LOJAS CEM PNG

As Lojas CEM  são uma empresa tradicional, com anos de funcionamento, comercializando diversos tipos de produtos de qualidade, como móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, geladeiras, máquinas de lavar e muito mais.

 

Assim, é uma empresa confiável, mas que concentra suas vendas somente no varejo. Apesar disso, no portal Reclame Aqui, recebeu nota 7,5. Considerado uma boa nota e ainda apresenta 100% de respostas aos usuários.

Portanto, abrir um crediário nas Lojas CEM é um método de pagamento vantajoso para muitas pessoas que desejam trocar os móveis na casa ou adquirir qualquer outro tipo de produto parcelado em uma das lojas da rede.

Este artigo foi útil para você? Deixe sua opinião nos comentários. 

Compartilhe também este texto com seus amigos, nas redes sociais, para que eles também aprendam a abrir um crediário nas Lojas CEM.

Texto: Katia Kolodisz/ Publicação: Wesley Reis

Comente sua experiencia com este cartão de crédito

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você está no 1º Lote da restituição? Veja como consultar Resultado Sorteio Tele Sena de Mães: 22/02/2022 Prime Vídeo: Veja como Cancelar a Assinatura IRPF 2022: Quem tem prioridade para receber?
Você está no 1º Lote da restituição? Veja como consultar Resultado Sorteio Tele Sena de Mães: 22/02/2022 Prime Vídeo: Veja como Cancelar a Assinatura IRPF 2022: Quem tem prioridade para receber?