Mesmo com a popularidade dos cartões de crédito, Abrir Crediário nas Lojas Ponto Frio pode ser uma ótima alternativa para clientes que preferem o tradicional parcelamento no carnê. Sabemos que muitos brasileiros adotaram os cartões de crédito como forma de pagar suas contas e comprar outros bens. Porém, a realidade de muitas famílias de baixa renda inviabiliza conseguir aprovação de crédito dos bancos.

Por este motivo, o crediário ainda é bastante utilizado, especialmente em grandes redes varejistas, como é o caso do Ponto Frio.

Entretanto, é importante ressaltar que os pagamentos através de crediário costumam ter juros mais altos do que as operadoras de cartão de crédito. Por isso, o cliente precisa estar atento ao custo final do produto.

lojas ponto frio crediário

O que é um crediário?

Apesar de ser algo popular no comércio, algumas pessoas não sabem o que é ou como funciona o sistema de pagamento através do crediário. De forma bem simples, o crediário é uma espécie de financiamento feito para compra de bens.

Uma das vantagens do crediário é que o valor das parcelas é fixo, mas acrescidas de juros e correção monetária. Ou seja, o cliente sai da loja sabendo quanto irá pagar mensalmente e a data que os pagamentos deverão ser feitos.

O sistema de crediário da rede de lojas Ponto Frio facilita muito a vida das famílias que não possuem cartão de crédito e preferem não recorrer a parentes, ou que não possuem o dinheiro total para efetivar a compra à vista.

Como solicitar um crediário nas lojas do Ponto Frio?

Se você está precisando comprar algum móvel ou eletrodoméstico, ou finalmente decidiu trocar de celular, a opção de crediário oferecida pelas lojas do Ponto Frio pode ser a solução que você buscava.

Primeiramente, o cliente deverá se dirigir até uma das lojas e solicitar junto a um vendedor a simulação do parcelamento do produto que deseja comprar. Desta forma, o cliente saberá o valor de cada parcela e o valor final que será pago.

Feito isso, o cliente vai ser encaminhado até o setor de atendimento para dar início ao processo de abertura de crediário.

Documentos exigidos para abrir Crediário no Ponto Frio

  • Documento de identidade original, que pode ser o RG, CPF, carteira de trabalho, CNH ou passaporte;
  • Um comprovante de renda atualizado que tenha sido emitido há menos de três meses;
  • Comprovante de residência atualizado, também emitido há menos de três meses;
  • Telefone de duas pessoas para dar referências.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA FAZER O CARTÃO PONTAL CARD

Ao preencher o sistema com os dados do cliente, o atendente já consegue realizar a análise de crédito na hora, o que agiliza o processo, e a resposta é dada no mesmo dia para o consumidor.

Se o cliente possuir restrições em seu nome junto a órgãos como o SPC e Serasa, o crediário não será aprovado. Se esse não for o motivo, mas mesmo assim tiver o pedido negado, poderá tentar novamente em 06 (seis) meses.

Onde posso efetuar o pagamento dos carnês Ponto Frio

Com o crediário aprovado e a compra feita, o cliente sai da loja com o produto e o carnê em mãos. Este pode ser pago em qualquer agência bancária, nas casas lotéricas ou na própria loja.

Para concluir, uma dica importante é ficar atento aos juros, que são especificados no ato da compra, sendo assim, as taxas serão fixadas no valor das parcelas, havendo correção das mesmas em caso de atraso no pagamento.


Wesley Reis
Wesley Reis

Produz, revisa e publica conteúdos online desde 2007. Geocities, Blogger, Wordpress, Joomla e Outros. Mais de 10 milhões de visualizações entre as diversas plataformas web.

Comente sua experiencia com este cartão de crédito

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.