Imprimir boleto do IPVA 2021 SP – Veja como Parcelar

Como de costume todo o ano em janeiro é cobrado o imposto aos proprietários de veículos automotores de todo o Brasil, neste artigo em especifico trataremos de assuntos do IPVA 2021 do Estado de São Paulo.

Imagem: AutoMais

O pagamento do IPVA segue de acordo com numeração final de cada veículo, e cada estado define como fará o seu calendário de pagamento.

É importante que você saiba como gerar o boleto de pagamento do seu IPVA 2021 SP para que quite a divida na data correta e assim evite problemas futuros com o seu veículo.

Confira o processo de como imprimir o boleto do seu IPVA 2021 SP a seguir:

Você pode imprimir o seu boleto através do site oficial do POUPATEMPO SP ou através dos aplicativos Poupa Tempo Digital.

Em seguida vai aparecer para você as informações e o boleto do seu IPVA.

Que pode ser pago em qualquer rede bancária de sua preferência.

É importante que você tenha conhecimento que caso não pague o IPVA 2021 SP em dia o imposto terá uma multa de 0,33% em cima do IPVA por dia de atraso, mais juros e multa da taxa SELIC.

Após 60 dias de atraso a multa aumenta e passa a ser 20% em cima do valor do imposto.

Parcelamento do IPVA 2021 SP

É importante deixar bem claro que qualquer cidadão interessado em regularizar a sua situação junto ao Detran pode realizar o parcelamento, basta seguir o passo a passo a seguir:

  • Acesse: http://www.dividaativa.pge.sp.gov.br/;
  • Ao entrar no site clique na opção “Consultar débitos”;
  • Informe os dados do veículo;
  • Em seguida o sistema vai retornar as informações com a possibilidade ou não do parcelamento;
  • Você vai escolher todas as condições de pagamento;
  • Finalizando os termos de aceite do parcelamento;
  • O sistema vai gerar o termo de adesão do seu acordo;
  • Seu papel agora é segurar que o pagamento do parcelamento seja feito na data.

É importante que você regularize a sua situação com o Detran para tirar o seu nome dos órgãos de divida ativa, dessa forma você consegue através do parcelamento regularizar a sua situação.

Já sabemos que o vencimento da primeira parcela única do IPVA com desconto terminou o prazo, mas você pode deixar a sua situação em dia realizando o pagamento da quitação do imposto em fevereiro, sem qualquer acréscimo ou multa em cima do valor.

Para pagar impostos, basta dirigir-se a uma agência bancária autorizada com um número RENAVAM e, em seguida, utilizar um débito pré-determinado ou outros canais disponibilizados pelo banco para pagar no caixa, multibanco ou na Internet. Você também pode pagar na loteria e com cartão de crédito.

Lembrando que o pagamento deste imposto deve ser realizado em dia para evitar dores de cabeça no futuro, por isso verifique o seu orçamento e caso veja que não vai conseguir quitar o valor total do IPVA 2021 SP, faça o parcelamento.

Calendário IPVA SP 2021 – Atualizado

CALENDÁRIO IPVA 2021 SAO PAULO

Comente sua experiencia com este cartão de crédito

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.