Dicas para se dar bem com cartão de crédito na crise

Em tempos de crise, a situação não se torna fácil para ninguém. O primeiro passo para ter suas contas em ordem é ter pleno e total controle dos gastos que você faz com o cartão de crédito. É preciso anotar todas as compras realizadas para que você saiba o quanto virá na próxima fatura, não se surpreendendo com montante e nem deixando que ela se torne uma bola de neve.
Veja algumas dicas práticas para usar o cartão em tempos de crise:

• Pague sempre a sua fatura de cartão de crédito em dia para que você evite os juros e encargos na fatura seguinte. Lembre-se que os juros dos cartões chegam a 400% ao ano!
• Se possível, dê preferência aos cartões que não cobram anuidade no primeiro ano, dando desconto nos demais cartões que você possuir. Algumas opções disponíveis para você chegam a ser totalmente se anuidade!
• Para facilitar o seu controle, escolha uma data de vencimento que seja próximo ao seu pagamento. Assim, você consegue pagar em dia, o valor total, sem cair em tentações.
• Tenha sempre uma planilha de gastos com o controle total do que você já gastou com o seu cartão.
• Não aceite um limite de crédito muito além daquilo que você conseguirá pagar.
• Faça o valor do seu cartão se adaptar as suas necessidades e condições reais de pagamento.
• Quanto ao uso, esteja sempre com o seu cartão em mãos. Não anote a sua senha pessoal para transações de compra nele ou na carteira, por exemplo. Procure uma senha que seja de fácil memorização. 
• Em compras pela internet, procure sites confiáveis e que emitem um certificado de compra segura. Um bom sistema de pagamento é o “Pag Seguro”, isso porque ao comprar, ele bloqueia o valor pago, restituindo uniformemente o valor integral caso o produto não chegue ou chegue com algum tipo de defeito.
É sempre bom lembrar que, os cartões de crédito são uma ferramenta importante para ser usada no dia a dia, desde que você tenha controle e saiba como usá-lo de forma sadia. Procure aproveitar esse benefício sem se prejudicar e nem prejudicar as suas finanças.

 

Comente sua experiencia com este cartão e crédito

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.