Conta fácil Banco do Brasil: compensa abrir?

As instituições bancárias passaram a investir em plataformas digitais para atrair novos clientes. Com o surgimento da tecnologia financeira, vários bancos tradicionais precisarão reajustar seus serviços para manter sua posição no mercado. Para tanto, o Banco do Brasil criou a Conta Fácil BB.

A conta fácil Banco do Brasil trata-se de uma conta corrente online, onde a conta não precisa de comprovação para ter uma.

A Conta Fácil BB é utilizada como conta corrente digital. Seu atendimento é totalmente online, permitindo aos clientes solucionar problemas burocráticos sem a necessidade de se deslocar a uma agência bancária. 

Para se tornar correntista dessa forma, o foco não é o BB prestar outro serviço, mas a primeira ação financeira em nome do cidadão.

O que você pode fazer com a conta fácil Banco do Brasil?

Se você é usuário de uma conta fácil terá acesso aos principais serviços bancários, tais como:

Saques, depósitos, transferências, pagamentos, recarga de telefone, contratar consórcios e seguros no geral.

Cadastramento de débito automático das contas de sua preferência, apesar de ser um conta fácil, você consegue manusear a mesma de modo normal.

 

Principais vantagens hoje de ter uma conta fácil BB:

Em seu aspecto mais atraente, os titulares de contas simples podem aceitar facilmente seu registro. Para o estabelecimento de contato, os trâmites burocráticos são mais simples, sem a necessidade de comprovante de renda ou endereço.

Além disso, o titular não precisa apresentar documentos de identificação. Por fim, é importante destacar que todos os procedimentos são realizados online por meio da tela do próprio telefone.

Conta fácil e suas tarifas conheça a seguir:

Antes de ingressar em qualquer instituição bancária, é recomendável avaliar as taxas aplicáveis. Na conta Fácil, o correntista tem algumas das vantagens mais populares das plataformas digitais, como abertura gratuita e procedimentos de manutenção.

Você pagar os seguintes valores caso usufrua desses serviços a seguir:

  • Depósitos são feitos gratuitamente;
  • 2º via do seu cartão custa R$ 8,50;
  • Transferências feita via aplicativo é gratuita, feita no terminal de autoatendimento é R$ 0,95.

Normalmente agora as pessoas usam mais o PIX que é um serviço fornecido também na sua conta fácil BB, a conta fácil BB funciona de maneira simples e sem burocracia para facilitar a sua vida e o seu dia a dia.

A conta fácil BB é corrente ou poupança? 

Essa é uma dúvida muito comum, então é importante que você saiba a seguir.

Nenhuma das partes! A conta simples é o terceiro método ainda não conhecido, ou seja, a conta de pagamento. Isso significa que 100% do dinheiro do cliente vem dos Títulos Públicos Federais ou do Banco Central. 

Essa alocação de fundos pode garantir a segurança dos clientes que optam por manter seus fundos na conta de pagamento. Este tipo de conta é um pouco mais restrito do que a conta corrente que usamos no passado, que oferece opções de investimento, um grande número de empréstimos, cartões de crédito e débito, procedimentos de pontuação, contratos de seguro, etc. 

Além disso, para abrir uma conta de pagamento como o Conta Fácil, são necessários poucos documentos, e o banco central estabeleceu um limite de R $ 5.000 para transações mensais. Se você fornecer mais documentos ao abrir sua conta, o limite pode ser maior.

Comente sua experiencia com este cartão de crédito

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.