Solicitar Carta DED Paraná Banco – Portabilidade de Consignado

Desde que foi criada, a portabilidade de empréstimo  tem facilitado a vida de quem possui contratos de crédito com as instituições financeiras. A portabilidade de empréstimos permite ao cliente de um banco, transferir sua dívida para outro conforme sua conveniência, juros menores ou ofertas personalizadas. Neste post, vamos mostrar o passo-a-passo para pedir sua carta DED do Paraná Banco.

O que é a Carta DED?

A carta DED é uma espécie de extrato do seu empréstimo consignado, nela estão todas as informações necessárias para solicitar a portabilidade como NÚMERO DO CONTRATO, PRAZO, MODALIDADE, TAXA DE JUROS e o SALDO DEVEDOR.

Como solicitar a Carta DED no Paraná Banco

Pedir a sua carta DED no Paraná Banco não é tão fácil e simples, apesar de haver uma página específica para este assunto, temos relatos de diversos clientes (reclame aqui) relatando dificuldade. Hora o site não funciona, hora o telefone demora pra atender. Mas vamos lá, confira como fazer a sua solicitação.

Método 01 – Online

Acesse o site do PB Consignado e localize o link CARTA DED. Nesta página (link abaixo) é possível solicitar online a Carta Ded ou a Liquidação Antecipada. Neste método são solicitados apenas CPF, Telefone e E-mail porém a carta é enviada pelos correios e pode demorar até 10 dias úteis para ser entregue.

Método 02 – Telefone

Solicitar a Carta DED do Paraná Banco pelo telefone é “penoso”, se optar por fazê-lo desta forma já deixe reservado um tempo de 30 a 40 minutos. Ao ser atendido a telefonista deverá oferecer propostas de crédito novo ou refinanciamento para que o cliente desista da solicitação e da portabilidade.

É importante anotar o protocolo da ligação, nome do atendente e horário para eventual reclame no Banco Central. A conclusão desta solicitação somente ocorrerá após a confirmação de todos os dados de cadastro, inclusive endereço para envio da correspondência via correios.

O telefone para esta solicitação é 0800 721 1528 ou 0800 721 1524.

Método 03 – Online

No método 01 vimos que é possível concluir a solicitação online, neste que vamos mostrar, a solicitação também é online, mas aqui existe confirmação de segurança com SMS, é possível ver o saldo devedor e verificar proposta de crédito para refinanciamento.

Neste método não conseguimos chegar à solicitação da carta ded, apesar do sistema ser intuitivo sempre há uma mensagem de erro na página de finalização. Para tentar este método clique aqui.

 

Agora que você já viu como pedir a sua carta ded junto ao PB Consignado – Paraná Banco escolha uma das maneiras e peça já. Não esqueça de comentar conosco a sua experiencia.

Comente sua experiencia com este cartão de crédito

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.