Solicitar Cartão de Crédito Sem comprovante de Renda

Para muitas pessoas, principalmente universitários, a luta diária é: Como solicitar um cartão de crédito sem ter nenhum tipo de comprovante de renda sem comprovante de renda?

Em muitos lugares aonde é disponibilizado a chance de ter um, é exigido pelo menos uma conta de telefone! E acaba que a maioria dos estudantes, e até mesmo os que já trabalham, encontram bastante dificuldades para ter acesso a esse “mundo”.

Hoje vamos descobrir o porquê de o banco exigir essa comprovação e o que você precisa ter para conseguir um cartão de crédito só seu. Continue lendo!

Qual é motivo de os bancos pedirem um comprovante de renda?

O banco exige a comprovação de renda pelo simples fato de saber quanto podem estar liberando ao cliente. É por meio dessa comprovação que eles analisam o salário que você ganha mensalmente e assim determinam quanto de crédito podem estar liberando para você de imediato.

Geralmente seu limite vai de acordo com seu salário. Apesar de algumas vezes o limite do cartão ser até maior que o salário, afinal quem nunca presenciou uma pessoa falando que seu limite de cartão de crédito é maior que seu ganho? Uma das razões é que esse valor liberado para uso vai aumentando com o passar do tempo e com o uso e pagamento correto.

Além da obrigatoriedade do comprovante, os bancos costumam consultam ainda outros meios para verificar se você é um cliente apto a ter um cartão. Eles consultam, por exemplo, os Órgãos de proteção ao crédito em que seu nome passa por uma breve analise para averiguar se já houve atrasos de pagamentos, ou até mesmo se o seu nome está na “praça”.

Tem como fazer um cartão sem comprovante NENHUM de renda?

Sim! É possível acharmos algumas opções no mercado para quem não possui a documentação necessária.

Um bom começo para uma pessoa que quer entrar para esse mundo, é sempre manter um bom relacionamento com seu banco e sempre manter todas as contas em dia para não haver problemas futuro.

Ter a conta sempre movimentada enche os olhos do banco. Fazer depósitos, transferências, pagamentos entre outras ações comuns a essa entidade desperta a atenção do banco que pode, até mesmo, vir a lhe oferecer o cartão de crédito sem que você tenha feito o pedido.

Cartão de crédito universitário

Esse é o cartão que você não vai precisa comprovar absolutamente nada de renda, somente ter em mãos o comprovante de sua matrícula na faculdade.

Com o comprovante da matrícula em mãos, você poderá fazer a abertura de sua conta universitária que costuma já vir com o cartão de crédito liberado além de outras vantagens como redução das taxas mensais.

Abaixo algumas opções de cartão de crédito universitário:

• Bradesco universitário;
• Cartão caixa universitário;
• Itaú universitário;
• Ourocard universitário Internacional; e
• Santander play.

A maioria dos bancos tem a disponibilidade para facilitar a vida dos clientes que não tem como comprovar sua renda, entre em contato com seu banco para tirar suas dúvidas em relação a esse tipo de cartão.

Procure saber as normas e as taxas que cada banco cobra antes de qualquer coisa, pois é importante ressaltar que com cartão de crédito não se deve ousar em brincar.

Se você quer saber mais sobre esse assunto, ou ficou ainda com alguma dúvida sobre esse mundo de cartão de crédito e as complicações que se tem ao solicitar um, deixe aqui nos comentários e troque experiência com outros leitores.

Comente sua experiencia com este cartão e crédito

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.