Categorias: Boletos

Boleto Hapvida – Emitir 2ª Via da Fatura

Fundado em 1993, o Grupo Hapvida é o maior grupo de planos de saúde do Norte e Nordeste do Brasil. Desde a sua criação, o grupo implementou diversos hospitais e clínicas em diversas cidades, sendo referência no âmbito de planos de saúde. Dessa forma, vamos te mostrar como solicitar a 2º via do boleto Hapvida.

Hoje, manter em dia o pagamento de um convênio médico é essencial para evitar problemas de saúde, especialmente em momentos de emergência. Além disso, o pagamento regular evita que o titular tenha o nome incluído em órgãos de proteção ao crédito. 

Boleto Hapvida
Boleto Hapvida (Foto/divulgação)

Como emitir a 2ª via do boleto Hapvida?

A maneira mais fácil de solicitar a 2º via do seu boleto Hapvida é pelo site do grupo. Dessa forma, siga esse passo a passo para conseguir o documento:

1 – Acesse o site oficial da Hapvida

Para começar, acesse o site oficial da Hapvida.

2 – Escolha a opção “2ª via de boleto”

Na página inicial, será apresentado um menu com diversas funcionalidades, logo, escolha a opção “2º via de boleto”.

3 – Escolha a modalidade do seu plano

Em seguida, você será redirecionado para a página de boletos Hapvida. Por lá, você deve indicar se a modalidade de contratação do seu plano de saúde é individual ou empresarial.

Sendo assim, caso o seu plano seja individual, você deve acessar a opção “Boleto individual”. Por outro lado, se o seu plano foi feito com um CNPJ, escolha a opção “Boleto empresa”.

4 – Acesse a opção ”boleto individual“

Caso o seu boleto Hapvida seja individual, você receberá um aviso do site sobre a funcionalidade dos boletos conforme as normas do Banco Central. Além disso, o aviso também informa que boletos vencidos podem ser pagos em qualquer agência bancária até 90 dias após a data de vencimento, sem necessidade de atualizar a data.

Em seguida, para conferir o boleto, você terá duas opções: somente imprimir o documento ou acessar o login no site da Hapvida para aumentar sua segurança. Em ambos os casos, o acesso é feito da mesma forma: incluindo e-mail, carteirinha do convênio e o CPF do titular.

Inclusive, caso queira fazer um cadastro no site, é possível fazê-lo através do número da carteirinha Hapvida ou através do CPF Para isso, clique na aba “Nº da carteirinha” ou “Nº do CPF” e preencha os campos com o documento e sua data de nascimento.

Por fim, independente da opção que você escolher, quando clicar em “Imprimir boleto”, você deverá selecionar o plano de saúde, selecionar o mês da fatura e gerar o boleto para pagamento.

Como solicitar a 2º via de boletos empresariais da Hapvida?

Uma dúvida comum é sobre como emitir a 2º via de boletos empresariais da Hapvida. Em suma, o procedimento é quase o mesmo do boleto individual, entretanto, o site apresenta um aviso sobre fraudes digitais e autentica as faturas antes do pagamento.

Após isso, você pode consultar o boleto empresarial de duas formas: com o código da empresa (CNPJ) ou usuário e senha. Em seguida, basta fazer login no site e clicar na opção “Emitir 2º via” para imprimir o boleto.

Como solicitar a 2º via de boleto Hapvida por telefone?

Se você não puder solicitar a 2º via através do site oficial da Hapvida, é possível emiti-la através de contato telefônico com o grupo. Para isso, entre em contato com um dos telefones abaixo:

  • Capitais: 4002-3633 ou 4020-3633
  • Pernambuco: 4002-2870
  • Interior: 0300 313 3633

Leia mais: Como Assinar Netflix via PIX ou Boleto; Veja este passo a passo

 

Recentes

RCL Net: 2ª Via do Boleto e Fatura (Como emitir)

A RCL Net é uma empresa de tecnologia que atua fornecendo internet banda larga para…

abril 6, 2024

Boleto WSNET – Imprimir 2ª Via da Fatura

Veja como imprimir o Boleto WSNET, ou 2ª via, e realizar o pagamento da sua…

março 27, 2024

Boleto Melnet – Imprimir 2ª Via (Porto Alegre – PR)

Para imprimir 2ª via do boleto MelNet é bem simples. Com alguns passos práticos, você…

março 15, 2024

Veja os 05 cartões de crédito para quem ganha até 01 Salário Mínimo

Será que realmente existem cartões de crédito para quem ganha até 1 salário mínimo? Acredite,…

março 13, 2024

Renegociar Fatura Claro Net – Veja como fazer!

Renegociar a fatura Claro Net é mais simples do que você imagina, e em poucos…

março 13, 2024

Boleto Go-Net Fibra Maceió – Emitir 2ª Via (Painel do Cliente e WhatsApp)

A conexão com a internet já faz parte da despesa fixa de todo brasileiro e…

março 13, 2024