Veja como Bloquear o Cartão de Crédito Tricard em caso de furtos ou roubos. O bloqueio imediato é uma ação muito importante para evitar a utilização indevida do cartão de crédito.

A criminalidade vem aumentando a cada dia e a qualquer momento podemos ser vítimas de furtos ou roubo. A atitude ilícita não tem hora nem horário para acontecer.  Algumas atitudes podem evitar ou diminuir a chance de uma pessoa ser assaltada ou ter seus objetos furtados, veja:

LADRÃO DE CARTÃO DE CRÉDITO

  • Evitar lugares vazios ou escuros à noite;
  • Não andar sozinho por lugares desconhecidos;
  • Não carregar bolsas e objetos de valor ao andar pelas ruas;
  • Em ônibus e metrôs não usar mochila nas costas;
  • Entre outras

Solicitar o Bloqueio do Cartão Tricard por Roubo

Se você foi vítima de roubo ou furto e teve seu Cartão Tricard levado pelos ladrões precisará tomar algumas atitudes importantes que podem evitar mais dores de cabeça. Muitos criminosos, ao roubarem cartões de crédito, tentam fazer saques ou compras imediatamente, para isso, fazer o bloqueio e informar a Tricard é de suma importância para inutilizar o cartão magnético.

O bloqueio do Cartão de Crédito Tricard pode ser feito via telefone através da central de atendimento ou ainda pelo atendimento via WhatsApp. Em ambas as formas serão solicitados alguns dados para confirmação do seu cadastro. Após a conformação do bloqueio o cartão não poderá mais ser utilizado em compras, saques e demais serviços financeiros.

Telefones de Atendimento Tricard

Chame no WhatsApp através do número (11) 3003-3099

Ligue para os números:

  • 3003 3099 – Capitais e regiões metropolitanas

  • 0800 722 3099 – Demais regiões

Boletim de Ocorrência Policial

Além de bloquear o Cartão Tricard, fazer um Boletim de Ocorrência para relatar a ocorrência do roubo, furto ou extravio do seu cartão é uma das principais atitudes a serem tomadas, afinal, é um documento onde está registrado oficialmente o acontecimento e, em caso de utilização indevida pode ser usado como prova em eventual disputa judicial.

Além disso, o boletim de ocorrência é o documento que integra o mecanismo de estatística dos órgãos policiais e, sendo registrado, pode gerar ações de reforço no policiamento.

Portanto, se o fato acabou de acontecer acione a Polícia Militar no telefone 190 ou a Guarda Municipal através do 153. Dependendo na sua localidade, pode ser solicitado que dirija-se até uma Delegacia de Polícia Civil.


Wesley Reis
Wesley Reis

Produz, revisa e publica conteúdos online desde 2007. Geocities, Blogger, Wordpress, Joomla e Outros. Mais de 10 milhões de visualizações entre as diversas plataformas web.

Comente sua experiencia com este cartão de crédito

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.