Categorias: Boletos

Águas de Joinville | como solicitar segunda via da fatura pendente

Se você é um morador de Joinville, provavelmente é cliente da Águas de Joinville, uma empresa que fornece serviços de água e saneamento básico para a região. Porém, em alguns casos, pode acontecer de você não receber uma fatura ou perdê-la antes de fazer o pagamento. 

Nesses casos, é necessário solicitar a segunda via da fatura pendente para evitar o acúmulo de dívidas e possíveis cortes no fornecimento de água. Sendo assim, neste artigo vamos explicar como solicitar a segunda via da fatura pendente da Águas de Joinville.

Águas de Joinville
Águas de Joinville (foto/divulgação)

Por que solicita a segunda via da fatura pendente?

A primeira fatura que você recebe da Águas de Joinville contém informações importantes sobre o seu consumo de água e taxas de serviços básicos. É importante pagar essa fatura dentro do prazo estabelecido para evitar juros e multas. 

No entanto, se você não receber a fatura ou perdê-la, não deve deixar de transmitir o pagamento. Solicitar a segunda via da fatura pendente é uma forma de garantir que você não terá problemas com o fornecimento de água e de manter suas contas em dia.

Como solicitar a segunda via da fatura pendente?

A Águas de Joinville disponibiliza diversos canais de atendimento para que seus clientes possam solicitar a segunda via da fatura pendente. Confira abaixo as opções disponíveis:

Sítio do Pelo

A forma mais prática de solicitar a segunda via da fatura pendente é pelo site da Águas de Joinville. Para isso, basta acessar a área de serviços, clicar em “2ª via da fatura” e informar o número de sua matrícula e o CPF ou CNPJ do titular da conta. A fatura será gerada em formato PDF e poderá ser impressa ou salva em seu computador.

Pelo aplicativo

A Águas de Joinville também possui um aplicativo para smartphones que permite aos clientes solicitar a segunda via da fatura pendente. Basta fazer o download do aplicativo, fazer o login com seu número de matrícula e CPF ou CNPJ do titular da conta, e selecionar a opção “2ª via da fatura”. A fatura será gerada em formato PDF e poderá ser visualizada ou baixada em seu celular.

Por telefone

Se você preferir solicitar a segunda via da fatura pendente por telefone, a Águas de Joinville disponibiliza uma central de atendimento 24 horas por dia. Basta ligar para o número 0800 595 4444 e informar o número de sua matrícula e o CPF ou CNPJ do titular da conta. A fatura será enviada para o seu endereço de e-mail ou para o endereço de correspondência cadastrado na empresa.

Presencialmente

Por fim, se você preferir solicitar a segunda via da fatura pendente de forma presencial, pode ir até um dos postos de atendimento da Águas de Joinville. Confira o endereço e o horário de atendimento do posto mais próximo de sua residência no site da empresa.

Conclusão

Solicitar a segunda via da fatura pendente da Águas de Joinville é um processo simples e rápido, que pode ser feito pela internet, pelo aplicativo, espero que tenhamos ajudado você.

Leia mais: Como Assinar Netflix via PIX ou Boleto; Veja este passo a passo

Recentes

RCL Net: 2ª Via do Boleto e Fatura (Como emitir)

A RCL Net é uma empresa de tecnologia que atua fornecendo internet banda larga para…

abril 6, 2024

Boleto WSNET – Imprimir 2ª Via da Fatura

Veja como imprimir o Boleto WSNET, ou 2ª via, e realizar o pagamento da sua…

março 27, 2024

Boleto Melnet – Imprimir 2ª Via (Porto Alegre – PR)

Para imprimir 2ª via do boleto MelNet é bem simples. Com alguns passos práticos, você…

março 15, 2024

Veja os 05 cartões de crédito para quem ganha até 01 Salário Mínimo

Será que realmente existem cartões de crédito para quem ganha até 1 salário mínimo? Acredite,…

março 13, 2024

Renegociar Fatura Claro Net – Veja como fazer!

Renegociar a fatura Claro Net é mais simples do que você imagina, e em poucos…

março 13, 2024

Boleto Go-Net Fibra Maceió – Emitir 2ª Via (Painel do Cliente e WhatsApp)

A conexão com a internet já faz parte da despesa fixa de todo brasileiro e…

março 13, 2024